Política

Lajedo do Tabocal vive clima de disputada eleitoral

Enquanto na maioria dos municípios o clima é de Natal, em Lajedo do Tabocal, a 380 quilômetros de Salvador, é de campanha eleitoral. Desde o último dia 20 a campanha de rua foi liberada pelo Tribunal Regional Eleitoral.

A eleição será no dia sete de fevereiro de 2010, encerrando uma verdadeira batalha judicial que começou logo após as eleições municipais do ano passado. Disputam o pleito Mariângela Borges (PSB), tendo como vice Emanuel Brocchini (PCdoB), conhecido como Noel, ambos  da base aliada do governador Jaques Wagner, e Antônio Rodrigues (DEM), conhecido como Toé de Sú, tendo como vice Dilson Santos (PMDB).

Toda a celeuma em Lajedo do Tabocal começou depois das eleições municipais do ano passado.  O candidato, Reivaldo Fagundes (PDT) venceu por uma margem de pouco mais de 100 votos, mas foi considerado inelegível. Com isso, assumiu o cargo a candidata Mariângela Borges (PSB), a segunda colocada, que obteve 2076 votos.

Ela chegou a ser diplomada, mas não pode assumir devido a um recurso do oponente. Daí para frente seguiram-se várias ações de ambas as partes, até que no último julgamento, no mês de novembro, foi definida uma nova eleição para o dia sete de fevereiro.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: