Cultura

Cine Mais Cultura habilita projeto de Santa Bárbara

A prefeitura de Santa Bárbara inscreveu projeto no Programa do Ministério da Cultura Cine Mais Cultura Município 2009. A proposta apresentada foi habilitada e encaminhada para a fase de seleção do Edital. O resultado do processo de seleção será divulgado em 29 de janeiro de 2010.

O Programa irá contemplar 150 iniciativas culturais em municípios com até 20 mil habitantes. Caso Santa Bárbara seja um dos municípios selecionados, este receberá todos os equipamentos para montar uma sala de cinema e 104 programas da Programadora Brasil. O Programa prevê ainda a capacitação de duas pessoas em tempo integral para a arte cinematográfica.

Participaram da inscrição de Santa Bárbara neste Programa além do Prefeito Jailson Costa dos Santos, a diretora de compras Andréia Freitas, o vereador Lino Filho e a coordenadora administrativa dos conselhos escolares de educação especial Maria José.

O Projeto Venha Ver e Fazer Cinema, de autoria do vereador Lino Filho, norteou a inscrição do Município no Cine Mais Cultura e contempla além da exibição de filmes uma vez por semana, palestras e debates sobre o vídeo apresentando, além da capacitação de jovens para a produção de curtas metragens que abordem as problemáticas e cultura da cidade.

A aprovação desse projeto será um importante avanço para Santa Bárbara, pois irá possibilitar a inclusão audiovisual da população, bem como estimular as ações culturais do Município. Por isso a Prefeitura está no aguardo para que, em 2010, Santa Bárbara esteja entre os municípios selecionados.

To Top
%d blogueiros gostam disto: