Meio Ambiente

Feira – Obra do viaduto 92% concluída

Os serviços do novo viaduto construído entre as avenidas João Durval Carneiro e Ayrton Sena já se encontram com 92% executados. O que inclui parte da estrutura de concreto, defensas situada nas laterais, redes de drenagens e montagem do gradil ao lado esquerdo e direito da construção.

O ajardinamento do local também está bastante adiantado e, para manter os canteiros sempre verdes, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos se preocupou em instalar sistema de irrigação – poços artesianos. Também foi dada preferência às espécies de plantas resistentes ao clima da região, a exemplo de palmeiras e hibiscos, dentre outras.

Segundo o prefeito Tarcízio Pimenta a intervenção urbana será inaugurada em meado de janeiro de 2010, quando todo o entorno do viaduto vai estar urbanizado e pronto para proporcionar um ambiente mais humanizado.

Para permitir a construção dos canteiros no viaduto Georgina Erismann – situado entre as duas avenidas e sobre a Avenida Eduardo Fróes da Motta, o tráfego no local das obras será feito, nesta semana, pelo novo retorno situado na Avenida Ayrton Senna.

Nesse estágio final da construção, estão em execução o restante das defensas, gradis e passeios dos aterros das terras armadas e também a urbanização (meio-fio) dos canteiros sob o viaduto.

To Top
%d blogueiros gostam disto: