Saúde

Menino de dois anos terá duas agulhas retiradas hoje em cirurgia

A previsão é de que ele faça mais uma cirurgia na próxima semana para retirar duas agulhas que estão na coluna.

O menino de dois anos que teve o corpo perfurado com agulhas vai passar por uma nova cirurgia às 13h desta quarta-feira (23) para a retirada de duas agulhas – uma na bexiga e outra no intestino. A agulha que está alojada no fígado não será retirada porque, segundo os médicos, o risco de tirá-la é maior do que o de deixá-la no corpo da criança.

‘Ele evolui bem, acordou sem febres e os exames de sangue foram todos normais. O dreno do coração já foi retirado e agora, permanece apenas o dreno do pulmão’, disse o diretor médico do hospital Ana Néri, Roque Aras. A pouca idade da criança ajuda na recuperação, acrescentou o médico.

Segundo a psicologa do hospital, Renata Matos, Márcio recebeu muitos presentes de Natal, mas hoje estava irritado porque vai ser operado. A família dele passa por necessidades em Ibotirama, interior da Bahia, e abriu uma conta para receber doações.

Por causa da primeira operação, quando foram retiradas agulhas do coração e do pulmão, ele ficará com uma cicatriz de aproximadamente 12 centímetros. A previsão é que o procedimento cirúrgico desta quarta leve de duas a três horas.

Um novo boletim médico deve ser divulgado por volta das 17h desta quarta. O menino deve passar por uma terceira cirurgia na semana que vem para a retirada de duas agulhas que estão na coluna.

Informações do Correio

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: