Cultura

Natal é celebrado com música no Hospital Regional de Juazeiro

O Quarteto de Cordas do Vale do São Francisco se apresenta, nesta quinta-feira (25), para os pacientes internados no Hospital Regional de Juazeiro, numa ação promovida pelo voluntariado da unidade hospitalar.

O repertório inclui canções natalinas e populares.

Os voluntários da unidade prepararam uma programação musical para este mês, para celebrar o período natalino, com a presença de músicos de Petrolina e Juazeiro.

Os artistas fazem apresentações nos corredores do hospital para que a música suave invada as enfermarias, ajudando a tranquilizar os pacientes que aguardam alta hospitalar. Alguns chegam a solicitar que os músicos executem suas canções preferidas.

No final da 1ª Guerra Mundial músicos amadores e profissionais passaram a tocar nos hospitais de vários países da Europa para os soldados veteranos, e os médicos perceberam melhora no bem-estar dos pacientes. Desde então, vários estudos foram desenvolvidos sobre a utilização da Musicoterapia, que é defendida por vários especialistas como contribuição importante na recuperação de pacientes internados.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: