Entre os moradores de Minas ouvidos pelo Datafolha, 73% consideram o governo de Aécio ótimo ou bom, ante 19% que o avaliam como regular e 6% que acham péssima ou ruim sua administração.
De acordo com a reportagem, publicada na edição de hoje da Folha, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), subiu da quinta para a quarta posição, com nota média de 6,6 – a mesma da sondagem de março.
A avaliação do governo Serra melhorou: 55% consideram a administração tucana ótima ou boa, 32% dizem que é regular, e 11% que é ruim ou péssima.
A reportagem informa que os dois governadores com pior avaliação são José Roberto Arruda (sem partido-DF), na nona posição, e Yeda Crusius (PSDB-RS), que se manteve no décimo lugar.
Com médias 4,8 e 3,9, respectivamente, Arruda e Yeda tiveram os nomes envolvidos em recentes escândalos de corrupção nos Estados que governam.
Com informações da Folha Online
