Serviços

Alcobaça inicia obras de sinalização até março

Alcobaça é uma das vinte cidades contempladas com a implantação do projeto de sinalização de trânsito produzido pela equipe de Coordenação de Projetos de Trânsito (CPT) do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (DETRAN-BA).

A licitação foi autorizada no último dia 17 de dezembro através do edital publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia. A expectativa é de que até março as obras sejam iniciadas e em no máximo 180 dias concluídas.

Após uma análise de campo da equipe, os técnicos diagnosticaram que a cidade precisa ser dotada de uma sinalização moderna e eficaz, através de sinalização vertical que vai contar com 521 placas, sendo 247 de regulamentação, 216 de advertência, 53 indicativas, 3 serviços, 2 educativas, além de placas turísticas. Já a sinalização horizontal será constituída por pintura das faixas de pedestres em toda a cidade e a implantação de tachões que tem como objetivo disciplinar o trânsito, bem como solucionar problemas de veículos oferecendo mais segurança aos motoristas e pedestres.

Para o diretor geral do DETRAN-BA, Adriano Romariz essa iniciativa é muito importante para a cidade “A sinalização é um dos elementos fundamentais para garantir a mobilidade e acessibilidade com segurança a toda a população. Uma cidade com uma importância histórica como Alcobaça não poderia estar de fora desse projeto”.

Além de Alcobaça, mais 19 cidades serão contempladas como: Itapebi, Ibirapuã, Medeiros Neto, Lajedão, Nova Viçosa, Belmonte, Guaratinga, Itarantin, Jucuruçu, Brejões, Coaraci, Irajuba, Itapitanga, Nova Itarana, Vera Cruz, Capim Grosso, Cocos, Quixabeira e Caculé. As obras serão divididas em quatro lotes e o valor investido será mais de três milhões.

Para o presidente da Câmara dos Vereadores de Alcobaça, Benedito do Rosário esse projeto está sendo esperado há muito tempo. “Estou adorando a implantação desse projeto. A câmara de vereadores está imensamente agradecida ao DETRAN e à disposição para ajudar no que for preciso. Nossa cidade não possui sinalização e próximo ao verão quando os turistas começam a visitar nossa cidade temos que colocar placas provisórias na via principal da cidade e na orla para orientá-los. Com esse projeto isso não será mais preciso”, disse entusiasmado.

Ascom/Detran

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: