Economia

Feira de Santana – Comércio bate recorde de vendas para o Natal

De acordo com gerentes do setor comerciário de Feira de Santana, o Natal de 2009 já pode ser considerado recordista em vendas em relação aos últimos anos. A constatação é reflexo do intenso fluxo de vendas realizadas desde o início do mês de dezembro. De acordo com lojistas, em muitas lojas os estoques se esgotaram nos primeiros 18 dias do mês.

Os resultados são comemorados pelo gerente de uma loja, Antônio Oliveira. Segundo ele, o percentual de vendas em seu estabelecimento superou as expectativas. “Fiquei surpreso com o aumento da vendagem este mês, principalmente da última sexta-feira ao domingo, quando esgotamos o estoque. Tivemos produtos com saída de até 70% de desconto, pois pretendíamos ‘tirar’ todos os produtos da loja, para renovar o estoque, e pelo visto agradamos o cliente. Esse natal será um dos melhores para o comércio, tenho certeza”.

Os consumidores alegam que, mesmo adiantando as compras maiores, não houve como evitar deixar para última hora a compra de produtos como calçados e roupas, que geralmente entram em promoções e liquidações na véspera do Natal.

“Não tive como evitar deixar as compras para última hora, o que contou como positivo para mim, porque estou aproveitando as promoções e descontos que as lojas oferecem, não tenho hora de voltar para casa. Só sei que hoje (23) levo todos os presentes que faltam”, confessa Lívia Santos, agente de saúde.

A costureira Iraildes França, que não reside em Feira de Santana, mas confessa ter escolhido a cidade para realizar as compras pela fama que o comércio de Feira tem como um dos melhores para realização de compras. “Já andei bastante e gostei dos preços que encontrei, tanto que meus presentes irei comprá-los todos por aqui mesmo”, afirma.

Fonte: Folha do Estado

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo