Economia

Prefeito de Feira de Santana considera 2009 um ano de grandes resultados

Um ano de união, amadurecimento e crescimento. É assim que o prefeito de Feira de Santana, Tarcizio Pimenta, define o ano de 2009, o primeiro deste seu mandato como gestor do municipio. Pimenta comemora com justiça resultados de um ano brilhante, não só para ele que teve a responsabilidade de suceder ao ex-prefeito José Ronaldo, como para todos os feirenses, que puderam ter a certeza de um trabalho bem continuado.

Como diz a máxima popular: “Um ano e tanto!”. Assim foi 2009, na administração municipal, na política e, consequentemente, no desenvolvimento de Feira de Santana. Foi um ano de união e de amadurecimento nas relações institucionais entre aqueles que, vitoriosos com o voto popular,  honraram a missão que receberam da sociedade feirense, mostrando serviço em favor de melhorias na qualidade de vida do povo.

A união política suprapartidária resultou em R$ 16 milhões de emendas no orçamento da União para Feira de Santana, o que mostra a responsabilidade dos representantes dessa terra e do Governo Municipal em buscar e valorizar recursos para obras e serviços para 2010. Durante 2009, também, várias obras foram realizadas e outras iniciadas com verbas de emendas parlamentares devidamente aplicadas, a exemplo do asfaltamento da avenida Maria Quitéria e do acesso ao distrito de Matinha.

Também independente de partidos, o Governo Municipal e o Governo Estadual fomentaram, mutuamente, o relacionamento administrativo em prol de Feira, mas sem perder de vista a coerência do rumo assumido na política partidária, o processo democrático da crítica e, acima de tudo, o respeito.  

Os palanques das campanhas foram desarmados quando o povo fez as escolhas e só voltarão a ser armados no momento adequado, oportuno, de garantir novamente ao eleitor o direito dele avaliar em quem realmente confiar o voto.  Avaliar quem tem mantido a palavra, os posicionamentos das campanhas, a coerência política e ideológica, a fidelidade, e, sobretudo, quem verdadeiramente trabalha pela comunidade.

Feira de Santana passa por um momento de alto astral, em que nem mesmo os vencidos nas urnas vivem de lamentações, rancores e futricas características da política ultrapassada. Afinal, a grande maioria da sociedade já percebeu há muito tempo que o município é maior que tudo isso e exige posturas com grandeza de espírito.

Em 2009, fomos notícia nacional positivamente. O desenvolvimento econômico, o crescimento do PIB, a geração de empregos, o respeito dedicado à Educação e à Saúde, prometido em campanha, foram destaques em alguns dos principais órgãos da imprensa brasileira. Quanta gente nesta terra não ficou orgulhosa? Quando Feira de Santana esteve tão bem na mídia local e nacional? É claro que ainda temos muitos desafios a vencer, muitos problemas a resolver, mas esse reconhecimento à nossa Princesa do Sertão é o mais significativo estímulo para que haja cada vez mais união e amadurecimento em prol do crescimento.       

     

Tarcízio Pimenta

Prefeito                                                           

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: