Meio Ambiente

Jiquiriçá projeta turísmo ecológico

Aconteceu neste domingo (27.12), no município de Jiquiriçá/BA, localizado na região centro-sul do Estado da Bahia, uma cerimônia em memória ao escritor baiano Carlos Vasconcelos Maia por sua significativa contribuição para a criação do roteiro turístico ecológico da cidade.

A sede da prefeitura também foi reinaugurada. A cerimônia foi realizada, a partir das 19 horas, na praça central da cidade. Estiveram presentes o prefeito de Jiquiriçá, Juvenal Maia, a relações públicas e filha do escritor, Renata Janot Maia, e autoridades.

A idéia é que Jiquiriçá se transforme em um pólo do turismo baiano. Quem visitar a cidade vai poder desfrutar de belíssimas cachoeiras, como a dos Prazeres e Guigó, fazer passeios a cavalo e respirar ar puro, além de garantir uma ótima hospedagem.

Saiba mais: Carlos Vasconcelos Maia foi membro da Academia Baiana de Letras, ocupando uma cadeira de destaque na instituição. Faleceu em 25 de julho de 1988, aos 65 anos, de ataque cardíaco em Salvador. Ficou conhecido por seus contos que tratam da vida à beira-mar. É autor do Romance de Natal e Canção de Areia.

To Top
%d blogueiros gostam disto: