Política

Vitória da Conquista – Briga esquenta o clima na Câmara de Vereadores

A última sessão na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista do ano de 2009 realizada na noite da ultima terça-feira (22) foi freqüentada por um pequeno público, mas a temperatura esteve quente.

Na ocasião, os vereadores realizaram uma pequena retrospectiva das ações de seus mandatos em 2009. O líder da bancada da oposição, vereador Arlindo Rebouças, além de reafirmar críticas à atual administração municipal asseverou que, neste ano, “a saúde pública em Vitória da Conquista foi uma vergonha”.

Mas o que mais marcou a sessão foi o fato de o vereador Luciano Gomes (PR) não ter aceito como a votação de veto do prefeito foi colocada pelo Presidente da Casa, vereador Gildásio Silveira (PT).

O fato ocorreu quando o vereador do PR pediu uma explicação de como foi feita a votação que aprovou o veto do prefeito a um projeto de Lei, de autoria do parlamentar, que proibia empresas de consultar o SPC/Serasa para contratar novos funcionários. “Moleque” e outras palavras de baixo calão foram ouvidas por quem estava no plenário Carmem Lúcia. A briga física não ocorreu por pouco.

Homem incendeia casa da sogra

Também em Vitória da Conquista, o individuo Gerson Gomes de Souza incendiou a residência da sogra. O elemento, alcoolizado, foi detido pela Polícia Militar e encaminhado para a Delegacia local para as providências legais. O crime ocorreu no Bairro Bateias, zona periférica da cidade.

Por Ramon Gusmão – Correspondente em Conquista e região

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: