Educação & Cultura

Feira de Santana entrega cds do Festival de Música “Vozes da Terra 2008”

O ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho (o festival foi realizado no último ano de sua gestão) fez a entrega da mesma quantidade de CDs ao cantor e compositor Edir Carneiro (terceiro lugar com “In-vocação”).

No festival, a premiação de primeiro lugar e Melhor Intérprete Masculino ficou com Guymeo Jumonji, com “Vácuo”; enquanto que Kamila Ariany ganhou o prêmio de Melhor Intérprete Feminina – o compositor Mauricio Souza representou a cantora e recebeu a cota de CDs.

Também presentes e recebendo exemplares do CD do qual fazem parte os cantores Janno (Renúncia), Lima de Sá (Tempo e Espaço), Luiz Vendinni (Sobre o Tempo), Régis Valle (As Duas Faces do Tempo), e Vini Ramos (A Distância).

A oitava edição do Vozes da Terra foi realizada no último ano da gestão do ex-prefeito José Ronaldo. Ele explicou os motivos que impediram que o lançamento acontecesse antes e pediu desculpas aos participantes pelo atraso. “Vocês foram compreensivos demais. Eu agradeço pela paciência que tiveram”, frisou.

O prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou que com o lançamento do CD do Vozes da Terra 2008 se resgatava um compromisso. “Isso demonstra a responsabilidade de um bom gestor, que publicamente reconhece o atraso da entrega do CD aos artistas”, destacou. Ele acrescentou, ainda, que “em Feira de Santana existem grandes vozes, sendo o Festival de Música um avanço no reconhecimento desses artistas”.

Para Edir Carneiro, terceiro colocado, com “In-Vocação”, o Vozes da Terra é uma das melhores maneiras de fomentar a cultura na cidade. “Muitos festivais de música são desenvolvidos em todo o país, mas poucos com a mesma qualidade, com um produto final, gravado em estúdio. Isso faz a diferença”, comentou.

Apoio da Nestlé

Com apoio cultural da Nestlé, que possibilitou a impressão, o CD do Vozes da Terra tem tiragem de mil cópias com as quatro músicas premiadas e as demais classificadas para a fase final do festival. Além dos artistas (com 50 exemplares para cada), a veiculação também para emissoras de rádio locais.

Além do prefeito Tarcízio Pimenta e do ex-prefeito José Ronaldo, o evento contou com as presenças do vice-prefeito Paulo Aquino, dos secretários Alcione Cedraz, Artur Euclides Andrade, Edson Borges, José Raimundo de Azevêdo, João Marinho Gomes Júnior, Wagner Gonçalves, Carlos Brito, José Pinheiro, Flailton Frankles, presidentes da Fundação Cultural Egberto Costa César Orrico e da Fundação Hospitalar Jair de Jesus, vereadores Luiz Augusto de Jesus, Ailton Rios e Otávio Joel de Araújo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo