Polícia

Feira vai colocar câmeras para rastrear veículos que chegam à cidade

O Serviço de Atendimento de Transportes e Trânsito (Servtran), implantado pelo Governo Municipal, vai monitorar a situação cadastral dos veículos que trafegam por Feira de Santana.

Câmeras serão instaladas nas principais entradas de acesso ao município, já no primeiro semestre de 2010, garantindo segurança com rastreamento e identificação de veículos roubados.

O sistema operacional, totalmente informatizado, contará com programa ligado ao Detran possibilitando a identificação da situação de veículos em tempo real. Munidos destas informações, técnicos da Secretaria de Transportes e Trânsito poderão acionar automaticamente a Polícia indicando o roteiro do veículo em busca.

A novidade foi anunciada pelo prefeito Tarcízio Pimenta, na manhã deste domingo (27), ao inspecionar o funcionamento do Servtran, acompanhado do secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles. O serviço funciona dentro da Secretaria, atendendo também pelo telefone (75) 3603-7304, mas mantém também uma base fixa de atendimento no cruzamento da avenida Maria Quitéria e Getúlio Vargas, com plantão 24 horas.

São quatro viaturas padronizadas mais cinco motocicletas monitorando o trânsito, além de uma caminhonete para transporte e guinchos. As ações vão deste auxílio de operações de resgate em acidentes de trânsito, fiscalização de transporte público em todos os modais, bem como atendimento a toda e qualquer ocorrência de trânsito.

O secretário Flailton Frankles ressaltou a parceria com a Polícia Militar, Serviço Móvel de Urgência (Samu-192), 2º Grupamento de Bombeiro Militar e outros órgãos de segurança.

To Top
%d blogueiros gostam disto: