Polícia

Teixeira de Freitas: Homem é preso por matar outro a machadada

Segundo o acusado, a vítima teria tentado assaltar a sua casa e ele reagiu. Preso, confessou que matou e que mataria novamente.

Um homem que adentrou o pátio de uma casa na madrugada desta segunda-feira, 28, em Teixeira de Freitas, acabou sendo morto pelo morador a machadada. Almir Lionídio dos Santos, 32 anos, confessou o assassinato e justificou sua ação, dizendo que o outro homem estaria tentando roubar sua residência. O fato aconteceu à Rua Antônio Mangabeira, nas proximidades do Colégio Modelo (COLEM) em Teixeira de Freitas. 

Segundo informação de populares, Almir, que trabalha como jardineiro, teria saído ainda durante a noite contando que teria executado um homem que estava tentando roubá-lo. Já pela manhã, a viatura 8.1307 da Polícia Militar chegou à casa de nº 111 da Rua Antônio Mangabeira e levou o jardineiro preso, além dele, Maria Benedita, esposa de Almir, também foi conduzida na viatura.

O corpo, ainda com identidade desconhecida, estava jogado ao chão embaixo de uma pequena área coberta na lateral da casa. Enquanto Almir era encaminhado à viatura, ele confirmou que teria assassinado o homem. “Matei mesmo, matei e mato, ele quis me roubar, eu matei”, dizia ele. A polícia Militar levou do local uma machadinha, que, segundo Almir, foi utilizada para a execução.

Já na Delegacia de Polícia Almir chegou a contar que teria efetuado a morte com o uso da machadinha e que teria ainda utilizado um pedaço de pau para bater no abdômen da vítima. Segundo ele, para ter certeza de que o homem morreria. Almir, que apresentava aparência semelhante à de uma pessoa alcoolizada, chegou a afirmar que o outro homem teria dado um tiro em sua porta. Ele garantiu ainda que sua esposa não teve nenhuma participação na ação.

Informações colhidas na própria delegacia dão conta de que os vestígios de sangue estavam também no interior da residência, entretanto, não foi detectada nenhuma utilização de arma de fogo, por nenhuma das partes. Almir está preso à disposição da justiça.

Com informações do Sul Bahia News

To Top
%d blogueiros gostam disto: