Política

Tucanos farão reunião em Minas

Com uma lista de compromissos estratégicos na manga para 2010, o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, tratou de agendar, para Belo Horizonte (MG), a primeira reunião ordinária da executiva tucana do ano que vem.

A escolha do lugar é naturalmente uma maneira de prestigiar o governador mineiro, Aécio Neves (PSDB), que embora resista oficialmente, é cotado para vice do governador paulista José Serra (PSDB) na corrida presidencial.

Mesmo negando que estejam sendo encampadas tentativas de convencimento de Aécio, como, por exemplo, negociação de ministérios, Sérgio Guerra admite que o fato de a reunião ocorrer em Minas “já tem um significado diferente”.

O dirigente tem o cuidado de descartar a discussão da vice como ponto da pauta e assegura: “A gente vai ficar parado nessa história”. Guerra frisa que a orientação do diretório é não tratar disso agora. “Primeiro não vai se escolher vice agora, porque nenhum outro candidato escolheu. Discutir essa questão paralisa os partidos. Há muitas necessidades de fazer ajustes locais ainda”, previu o tucano, que disse que pressionar decisão “não ajuda Serra  nem Aécio”.

Pernambuco

Entre as metas de Guerra para janeiro também está um encontro para articulação dos oposicionistas, em Pernambuco, com a tutela dos presidentes nacionais do DEM, Rodrigo Maia, e do PPS, Roberto Freire. “Vou propor a Rodrigo Maia e a Roberto Freire uma reunião para discutirmos o Nordeste e as eleições de 2010. No ano que virá, falarei com os dois”, adiantou o senador.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: