História

Feira sediará a 4ª Conferência das Cidades em janeiro

O evento faz parte da etapa preparatória para a Conferência Estadual das Cidades, também em quarta edição. Dentre os objetivos do encontro, está interlocução entre autoridades e gestores públicos dos três entes federados com os diversos segmentos da sociedade sobre assuntos relacionados às políticas Municipal, Estadual e Nacional de Desenvolvimento Urbano.

Também a sensibilização e mobilização a sociedade local para o estabelecimento de agendas, diretrizes, programas, projetos, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes nesta cidade. Além de eleição de delegados à Conferência Estadual, definição de critérios e construção do Conselho da Cidade de Feira de Santana.

Ao todo, a Conferência Municipal terá 25 membros titulares e suplentes da Comissão Preparatória Municipal, 105 delegados, com direito a voz e voto, 45 observadores e convidados, com direito a voz e sem direito a voto e será presidida pelo prefeito municipal Tarcízio Pimenta.

Os recursos orçamentários para despesas com a organização, inclusive as decorrentes do deslocamento dos delegados para Conferência Estadual serão próprios da Prefeitura Municipal e seus órgãos vinculados, bem como de outras instituições públicas.

Quanto aos resultados da Conferência Municipal e a relação de delegados para a Conferência Estadual deverão ser remetidos à Secretaria Executiva da Comissão Preparatória Estadual até cinco dias após realização.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo