História

Riachão do Jacuipe – Estudante da Uefs morre e deixa a cidade entristecida

O município de Riachão do Jacuipe, na região sisaleira do estado, recebeu uma noticia triste neste final de 2009. Morreu a jovem estudante do curso de Letras da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Fabiana de Matos Mascarenhas, 23 anos.

Fabiana estava internada no Hospital Cleriston Andrade em Feira de Santana desde setembro deste ano, com altas e baixas. A jovem estudante sofria de aplasia medular, mas não conseguiu superar o problema.

No início do ano ela se sentiu mal, em Feira de Santana, e deu inicio a uma série de exames, constatando o problema. De lá para cá Fabiana lutou com firmeza para se recuperar, mas o destino quis diferente. A sua recuperação dependia de um delicado tratamento de transplante de medula. Antes, porem, os médicos prescreveram remédios que seriam fornecidos pelo Estado e que poderiam curar a doença.

A burocracia para a liberação do medicamento se arrastou por mais de três meses, o que atrasou o tratamento. Contudo, é importante registrar que, quando a direção maior da Secretaria de Saúde do Estado tomou conhecimento do problema, ele teve a providência desejada. Mas, após a chegada do remédio no Cleriston Andrade, novos entraves burocráticos também atrasaram em alguns dias o inicio do seu uso.     

Nesta quarta-feira (30), por volta das 18 horas, depois de Fabiana ter uma sensível piora no seu quadro de saúde, os médicos do Cleriston Andrade anunciaram o seu óbito.

Vontade de viver e sonhos

 

A vontade de viver de Fabiana era muito grande. Mesmo no hospital ela fazia muitos planos e revelava os seus sonhos para a familia e amigos na esperança de superar o seu quadro de saúde. Cursando o 4º semestre de Letras com Espanhol na Uefs, ela havia trancado o curso para se submeter ao tratamento de saúde. Fabiana chegou a projetar um Réveillon junto à sua familia “para a gente fazer um amigo secreto”. 

Fabiana é filha de Reinaldo Mascarenhas e Ezenilda Matos, sobrinha do ex-prefeito Valfredo Matos (falecido em 5 de janeiro de 2005) e prima do vereador José Carlos de Matos Soares. Ela tinha duas irmãs: Fabrícia e Flávia. Ela foi enterrada no inicio da tarde desta quinta-feira no cemitério de Riachão do Jacuipe.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: