História

Riachão do Jacuipe – Estudante da Uefs morre e deixa a cidade entristecida

Fabiana estava internada no Hospital Cleriston Andrade em Feira de Santana desde setembro deste ano, com altas e baixas. A jovem estudante sofria de aplasia medular, mas não conseguiu superar o problema.

No início do ano ela se sentiu mal, em Feira de Santana, e deu inicio a uma série de exames, constatando o problema. De lá para cá Fabiana lutou com firmeza para se recuperar, mas o destino quis diferente. A sua recuperação dependia de um delicado tratamento de transplante de medula. Antes, porem, os médicos prescreveram remédios que seriam fornecidos pelo Estado e que poderiam curar a doença.

A burocracia para a liberação do medicamento se arrastou por mais de três meses, o que atrasou o tratamento. Contudo, é importante registrar que, quando a direção maior da Secretaria de Saúde do Estado tomou conhecimento do problema, ele teve a providência desejada. Mas, após a chegada do remédio no Cleriston Andrade, novos entraves burocráticos também atrasaram em alguns dias o inicio do seu uso.     

Nesta quarta-feira (30), por volta das 18 horas, depois de Fabiana ter uma sensível piora no seu quadro de saúde, os médicos do Cleriston Andrade anunciaram o seu óbito.

Vontade de viver e sonhos

 

A vontade de viver de Fabiana era muito grande. Mesmo no hospital ela fazia muitos planos e revelava os seus sonhos para a familia e amigos na esperança de superar o seu quadro de saúde. Cursando o 4º semestre de Letras com Espanhol na Uefs, ela havia trancado o curso para se submeter ao tratamento de saúde. Fabiana chegou a projetar um Réveillon junto à sua familia “para a gente fazer um amigo secreto”. 

Fabiana é filha de Reinaldo Mascarenhas e Ezenilda Matos, sobrinha do ex-prefeito Valfredo Matos (falecido em 5 de janeiro de 2005) e prima do vereador José Carlos de Matos Soares. Ela tinha duas irmãs: Fabrícia e Flávia. Ela foi enterrada no inicio da tarde desta quinta-feira no cemitério de Riachão do Jacuipe.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo