Polícia

Acidente com fogos de artifício fere 40 em Salinas da Margarida

Um acidente com fogos de artifício de uma festa de Ano Novo deixou ao menos 40 feridos em Salinas da Margarida, a 185 km de Salvador. Eles foram levados a quatro hospitais da região. Uma das vítimas está em estado grave.

Segundo a Secretaria de Saúde do município, o acidente ocorreu logo após o início da queima dos fogos de artifício, na virada do ano. Três dos rojões saíram do trajeto inicial e atingiram o público.

Mais de 10 mil pessoas acompanhavam a festa promovida pela prefeitura numa das praças da cidade. Salinas da Margarida tem pouco mais de 14 mil habitantes.

Uma mulher de 30 anos, que sofreu queimaduras em grande parte do corpo, foi levada ao Hospital Geral do Estado, em Salvador. O estado de saúde dela é grave, segundo os médicos.

As outras vítimas, com ferimentos de menor gravidade, foram levadas a hospitais localizados em cidades vizinhas e na capital baiana.

Uma criança de cinco anos passou por cirurgia no Hospital Jorge Valente, localizado em Salvador. Não há informações sobre o estado de saúde dela.

A prefeitura abriu uma sindicância para apurar se houve negligência da empresa contratada para o show pirotécnico. A polícia também irá investigar o caso.

Com informações da Agência Folha

To Top
%d blogueiros gostam disto: