Política

Carlos Santiago reassume a prefeitura de Ichu

Carlos Santiago de Almeida (PHS) assumiu o comando da Prefeitura de Ichu nesta sexta-feira (01/01), depois de um ano afastado da gestão. Carlos está no seu terceiro mandato e já disputou seis eleições desde 1982.

Ele saiu vencedor em quatro e perdeu duas. Santiago foi o primeiro prefeito na história do município de Ichu, distante 179 km de Salvador e com 5.881 habitantes, a pedir afastamento temporário do cargo.

 

Como é funcionário  da Caixa Econômica Federal, Santiago alegou que a empresa pediu que ele retornasse às atividades ou optasse em continuar como prefeito, porém, que passasse a receber apenas o salário da Prefeitura.

Esta decisão da Caixa fez Carlos Santiago parar e analisar o tempo que faltava para a sua aposentadoria: 2 anos e meio. Ele também entendeu  que passar a receber pela prefeitura lhe acarretaria em prejuízos futuros e preferiu abrir mão das funções de prefeito pelo período de um ano. Por isso, voltou a exercer  as suas atividades como bancário.

No dia 06 de janeiro de 2009, foi realizada uma sessão extraordinária na Câmara de Vereadores  para os integrantes do Poder Legislativo autorizar  o afastamento de Carlos. E tudo foi feito de acordo com o que determina a Lei Orgânica do município de Ichu.

No documento de pedido de afastamento, encaminhado ao Legislativo,  o prefeito Carlos Santiago informou  o motivo de ter se licenciando do cargo e o período em que ficaria sem atuar como chefe do Poder Executivo. O cargo foi passado para o vice-prefeito Renato Adelino Almeida, que assumiu  os destinos do município de Ichu por um período de 12 meses.

 

Por Cival Anjos  – de Serrinha

To Top
%d blogueiros gostam disto: