Esporte

Cruzeiro é o melhor time brasileiro no ranking da Conmebol

Os clubes brasileiros não tiveram um bom desempenho no cenário sul-americano em 2009. Em ranking divulgado pela Conmebol (Confederação Sul-americana de Futebol), o Cruzeiro foi o melhor do país pentacampeão mundial, apenas na quarta colocação.

O time estrelado fechou o ano de 2009 com o título do Campeonato Mineiro, o vice da Libertadores da América e o quarto lugar do Campeonato Brasileiro, garantindo mais uma participação na principal competição do continente.   

O ranking levou em conta 58 clubes sul-americanos que participaram de competições internacionais no ano passado.   

Equatorianos na frente

Pelo segundo ano consecutivo, a LDU, do Equador, ficou com o primeiro lugar do ranking. Nesta temporada, o campeão da Copa Sul-americana somou 77 pontos.

Na segunda colocação da lista, ficou o Estudiantes, da Argentina, com 76 pontos. A equipe liderada pelo craque Verón teve destaque no continente ao vencer a Copa Libertadores da América.

Em terceiro lugar, ficou a Universidad de Chile, com 32 pontos. A equipe de Santiago obteve a melhor colocação na história do ranking para seu país.

Além do Cruzeiro, outros brasileiros foram citados. O Grêmio e Palmeiras ficaram empatados em quinto e o Internacional terminou a temporada em oitavo.

Fonte: Gazeta Press

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: