Cultura

Culto à imagem – Chega às telas do cinema filme sobre a biografia de Lula

Considerado o político mais popular do país, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem sua história recontada no filma “Lula, o filho do Brasil”, que estreia nesta sexta-feira (01/01).

Rui Ricardo Dias faz sua primeira aparição nas telas do cinema vivendo o operário que virou presidente. O longa é dirigido por Fábio Barreto, 52, que sofreu um acidente de carro e está internado em coma induzido, na unidade neurointensiva do Copa D’Or, Rio de Janeiro.

Baseada no livro de Denise Paraná, a trama resgata a trajetória de Lula desde a infância pobre em Pernambuco até a mudança para São Paulo, onde ele começa a se envolver com política sindical no ABC paulista.

Fábio Barreto constrói essa trajetória focando sobretudo na relação de Lula com sua mãe, dona Lindu, vivida na tela pela consagrada Glória Pires, estrela da série “Se eu fosse Você”, cuja segunda parte alcançou a maior bilheteria do cinema nacional desde sua retomada, com mais de cinco milhões de espectadores.

“Queria fazer um melodrama, porque a história não pode ser contada de outra forma. Não procurei mostrar uma pessoa infalível ou perfeita. Tentei mostrar um ser humano com coração, forças e fraquezas”, disse o cineasta que gastou mais de R$12 milhões para finalizar sua obra, considerada a mais cara da filmografia nacional.

To Top
%d blogueiros gostam disto: