Saúde

Bahia irá construir mais de 120 Postos de Saúde da Família

Interior será beneficiado com a construção de novos Postos de Saúde. Algumas cidades, como Euclides da Cunha, ganharão duas unidades.

A Bahia obteve a liberação de recursos para a construção de mais 31 Postos de Saúde da Família (PSF). As portarias de números 3276 e 3315 foram publicadas, respectivamente, no Diário Oficial da União de 28 e 30 de dezembro. Ainda no mês de dezembro, 79 PSF foram habilitados, totalizando desta forma, recursos para a construção de mais 120 Postos de Saúde Família na Bahia.

O secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, avalia que a meta de governo estadual, de entregar 400 PSF até o final de 2010, deve ser superada com a liberação destes recursos repassados aos municípios. Solla comentou que este incremento, além de todo o esforço do governo estadual na obtenção dos recursos perante o Ministério da Saúde, sinaliza o reconhecimento do MS ao trabalho realizado pelo governo Wagner, priorizando os investimentos na área da Saúde, “Até o final de 2009 entregamos 279 PSF e, com a liberação destes recursos, podemos superar em 30% a meta estadual de 400 PSF que serão entregues até o final de 2010”, comemorou.

Os municípios habilitado foram: Água Fria, Alagoinhas, Apuarema, Barra do Rocha, Belo Campo, Biritinga, Conceição do Coité, Euclides da Cunha (2), Gandu, Iaçu, Inhambupe, Itamaraju, Ituberá, Juazeiro, Jussiape, Luiz Eduardo Magalhães (2), Macarani, Macururé, Marcionílio Souza, Mirangaba, Nilo Peçanha, Nova Ibiá, Planaltino, Presidente Jânio Quadros (2), Rio Real, São Félix, Vitória da Conquista.

Fonte: Agecom

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: