A notícia que rolou nos bastidores, na última semana, no município de Serrinha, distante 176 Km de Salvador, foi sobre o interesse do América do Rio de Janeiro pelo jogador, que é primo do Nadson.
O bom desempenho do atleta na ala-direita no Intermunicipal de 2009, quando Serrinha conquistou o título, despertou interesse de vários times, não só da Bahia, mas também do país para contar com o seu brilhante futebol nos campeonatos estaduais que começam este mês. Os primeiros que tentaram contratar o jogador foram Ipitanga, Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira de Santana.
Os boatos na cidade diziam que Galego não tinha aceitado ir jogar no time carioca. Para tirar a dúvida, na noite deste sábado (02), entramos em contato com o jogador que não confirmou o interesse da equipe carioca. “O América já contratou um lateral, mas o empresário está procurando uma equipe para me levar”, disse.
Galego é um jogador veloz, de dribles longos, que dificultam a ação do marcador. Ele é um atleta diferenciado para o futebol atual e, por isso, existe a expectativa dele se dar bem no futebol profissional. Aliás, a maioria dos torcedores da região diz que Galego, de 28 anos, joga mais que o primo Nadson, mas ainda não teve a sua grande oportunidade.
Por Cival Anjos – de Serrinha
