Esporte

Agora é oficial: Edilson é do Bahia

Apesar de mais uma negativa oficial do clube, através de comunicado enviado à imprensa, o Bahia está contratando o "capetinha" Edilson. Pentacampeão mundial jogando pela seleção brasileira, em 2002, Edílson da Silva Ferreira, de 39 anos, é o novo atacante do Bahia.

Renato Gaúcho confirmou a contratação do jogador em entrevista coletiva, na apresentação do elenco para a pré-temporada. “O Edílson será apresentado amanhã (terça-feira, 5) à tarde”. Questionado sobre o tempo parado – 2 anos – do atacante e a idade avançada, 39 anos, Renato elogiou cobrando.

“A qualidade técnica dele é inquestionável, além disso, soube que ele jogou o amistoso do Ronaldinho e que está fininho. Mas, comigo, não importa que tenha 39 ou 17 anos, vai ter que provar ali (apontando para o campo) suas condições de jogar. Pode ser qualquer um”, disparou.

Edilson começou a carreira profissional no Industrial de Santa Maria de Jetibá-ES em 1987, passando por Tanabi, Guarani e Palmeiras, até se transferir ao exterior, defendendo o Benfica (Portugal) em 1995 e o Kashiwa Reysol (Japão). Voltou ao Brasil em 1997 para o Corinthians.

Também vestiu as camisas de Flamengo, Cruzeiro, Vitória, Vasco da Gama, Nagoya Grampus (Japão), Al Aïn (Emirados Árabes) e São Caetano. Seu último clube oficial foi o rival Vitória, em 2007. O contrato é realmente o que foi divulgado: R$ 3 mil por partida.

Com informações do ECBahia.com

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: