Polícia

DETRAN-BA leva sinalização para Lajedão

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (DETRAN-BA) está promovendo mais uma rodada de sinalização em municípios do interior do Estado. O processo licitatório das empresas que irão realizar as obras vai acontecer no próximo dia 20 de janeiro de 2010. Entre os novos projetos está a cidade de Lajedão.

A cidade, que está localizada a 974 km de Salvador, será beneficiada com sinalização vertical e horizontal. Serão colocadas 156 placas de regulamentação, 78 de advertência, 67 indicativas e 15 educativas. A sinalização horizontal conta com pintura e dispositivos auxiliares nas principais vias da cidade. 

Para o diretor geral do DETRAN-BA, Adriano Romariz, o esforço concentrado do DETRAN-BA em organizar o trânsito no interior é uma das prioridades deste ano. “Vamos permitir que cada município ofereça melhores condições de segurança para quem circula nas vias. Um trânsito organizado significa mais tranqüilidade e satisfação pra quem vive e visita a cidade”, destacou.

O prefeito da cidade, Danilo Fraga está otimista com o projeto que, segundo ele, será muito importante e necessário para cidade, ajudando a evitar acidentes. “Muitas carretas e caminhões trafegam pela cidade causando transtornos a pedestres e outros motoristas, devido às paradas indevidas e circulação em locais proibidos. O DETRAN-BA só vem a acrescentar para o desenvolvimento da nossa cidade e isso é muito importante”, contou.

Além de Lajedão, outras 19 cidades serão contempladas, como: Itapebi, Alcobaça, Ibirapuã, Medeiros Neto, Nova Viçosa, Belmonte, Guaratinga, Jucuruçu, Itarantin, Brejões, Coaraci, Irajuba, Itapitanga, Nova Itarana, Vera Cruz, Capim Grosso, Cocos, Quixabeira e Calculé.  

To Top
%d blogueiros gostam disto: