Política

Lúcio vai a inaugurações de obras em Presidente Dutra

Obras de infraestrutura urbana realizadas com recursos da Prefeitura e do Governo Federal, através dos ministérios da Integração Nacional e das Comunicações, foram inauguradas no último final de semana no município de Presidente Dutra, na região de Irecê.

As obras foram inauguradas pelo prefeito Roberto Alves Souza (PMDB), com a presença do presidente estadual do PMDB, Lúcio Vieira Lima, e do candidato a deputado estadual pelo partido, Pedro Tavares.

As autoridades visitaram as obras dos 14 mil metros de calçamento no bairro do BNH, o mais populoso e mais pobre do município. A obra realizada com recursos do Ministério da Integração Nacional está prevista para ser entregue até o final de fevereiro. Em seguida, acompanhado pelo presidente do PMDB, o prefeito inaugurou duas praças construídas como recursos próprios, e dez centros digitais na sede e no povoado Barro Branco, implantados através de convênio com o Ministério das Comunicações. No povoado de Águas Claras foi inaugurado um Centro Poliesportivo.

O prefeito Roberto Alves destacou o apoio do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, aos municípios baianos, viabilizando não apenas investimentos através da sua pasta, mas também trabalhando como “embaixador da Bahia” em outras esferas do Governo Federal. Ele citou como exemplo a aprovação dos recursos para os centros digitais do seu município, liberados pelo Ministério das Comunicações, que tem à frente o peemedebista mineiro Hélio Costa.

Lúcio Vieira Lima comparou a determinação do prefeito à do Presidente Lula. “Robertão lutou muito para chegar à prefeitura por acreditar e ter vontade de ajudar a população, por ter vontade de trabalhar pelos menos favorecidos, e hoje ele está fazendo muito bem esse trabalho”, disse.

O presidente do PMDB também destacou o esforço do prefeito em quitar as finanças do município que, quando assumiu o cargo, encontrava-se em situação de completa inadimplência. “Esse trabalho”, afirmou Lúcio, “é reconhecido pelo povo do município e serve de exemplo para a Bahia”.

“Pode ter a certeza de que você terá na pessoa de Geddel um amigo e poderá contar com o apoio dele enquanto ministro para continuar auxiliando no crescimento do município”, disse.

Durante os pronunciamentos, Pedro Tavares, um dos candidatos do PMDB à Assembléia Legislativa, reforçou a amizade que tem com o prefeito e ressaltou a qualidade do trabalho que ele vem realizando no município.

“Espero também poder contribuir ainda mais com a comunidade em 2010”, disse, referindo-se à sua provável candidatura a deputado estadual.

To Top
%d blogueiros gostam disto: