A vinda de Renato Gaúcho para a Salvador não foi só uma mudança de cidade, mas de praia. O técnico revelou ao “SporTVNews” desta terça-feira, às 23h, que, assim que acertou com o Bahia, uma de suas maiores preocupações era de não se afastar do mar.
Depois de 13 anos à frente de clubes cariocas – começou a carreira de técnico no Fluminense, em 1996 – e de ser presença constante na Praia de Ipanema, o treinador decidiu expandir fronteiras.
Renato Gaúcho destaca como principal atrativo o fato de poder começar um trabalho da estaca zero logo no início do ano.
“O grande diferencial vai ser começar o trabalho desde cedo, preparando os jogadores na pré-temporada, sem ter que apagar incêndios” – disse ao SporTV, o ex-treinador do Fluminense (por cinco vezes), Madureira e Vasco (em duas ocasiões).
Para se aproximar do povo baiano, Renato Gaúcho fez questão de aderir a um costume local. Ele amarrou uma fitinha do Senhor do Bonfim no braço e espera ter três pedidos atendidos em 2010. De berimbau e chocalho nas mãos, um dos desejos do técnico é que o seu time seja bem sucedido no Campeonato Baiano e na Série B do Brasileirão.
O treinador afirmou que ficou feliz com a recuperação do Fluminense no Campeonato Brasileiro do ano passado. Ele que era o treinador da equipe antes da chegada de Cuca às Laranjeiras.
Com informações de O Globo.com
