Política

Lajedo do Tabocal – Acordo sobre salário e eleição agitam a cidade

Enquanto o ritmo lento de início de ano marca as administrações municipais, o clima em Lajedo do Tabocal é frenético. E isso ocorre, não somente por causa das eleições que serão realizadas no próximo dia 07 de fevereiro, mas também pelo fato dos salários de dezembro de 2009 estarem atrasados.

O certo é  que a prefeitura de Lajedo do Tabocal se comprometeu, por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público Estadual, providenciar o pagamento dos servidores municipais até o quinto dia útil de cada mês.

O Executivo também se comprometeu encaminhar um projeto de lei à Câmara de Vereadores disciplinando a data de pagamento dos servidores públicos, que passaria a ser observado pelo Município.

Outra cláusula do termo estabelece que os pagamentos dos vencimentos relativos aos meses de dezembro de 2009, janeiro, fevereiro e março de 2010 seriam efetuados até o dia 11 do mês subsequente. O descumprimento de qualquer uma das obrigações assumidas pela prefeitura no documento sujeitará o Município e a sua gestora ao pagamento de multa diária no valor de mil reais

Por Ramon Gusmão – Correspondente na Região Sudoeste

To Top
%d blogueiros gostam disto: