Esporte

Ex-presidente do Vitória agora é consultor do Itabuna

Após deixar a vice-presidência executiva de futebol do Vitória, no final do ano passado, Jorge Sampaio aceitou um novo desafio em sua carreira. O dirigente será consultor da Diretoria Administrativa do Itabuna a partir desta quinta-feira (7)

Jorge Sampaio foi presidente do Vitória de 2006 a 07 e, depois de uma reformulação administrativa na diretoria, passou a responder pela vice-presidência administrativa até 2008. Nesse período, o Vitória saiu da série C para a elite do futebol brasileiro, chegando a disputar, por duas vezes, a Copa Sul-Americana, além de faturar o tri do Baianão.

O objetivo de Jorge Sampaio na consultoria administrativa do Itabuna é viabilizar contatos com empresários do sul e sudeste do país, ajudando o clube a conquistar sua independência financeira e, posteriormente, auxiliando na transformação do clube e da cidade de Itabuna num centro de formação de atletas para o futebol.

“Primeiro queremos transformar o Itabuna na terceira força do futebol baiano. Mas estamos numa microrregião de 1,8 milhão de habitantes. Quantos jogadores não estão por aí, escondidos? Quantos não já perdemos?”, questionou o dirigente, empolgado com o novo desafio.

Jorge Sampaio será apresentado numa coletiva de imprensa nesta quinta-feira (7), quando irá expor seus projetos para a reestruturação Itabuna. A diretoria do clube não divulgou se o dirigente irá trazer reforços para o Campeonato Baiano de 2010.

Com informações do Futebolbaiano.net

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: