Economia

Feira – Prefeito recebe mototaxistas em audiência nesta quinta-feira

Como o pedido foi feito verbalmente, o prefeito solicitou que fosse elaborado um protocolo documentando as reivindicações apresentadas. De acordo com o presidente da Associação dos Mototaxistas de Feira de Santana, Luiz Santana, o documento será entregue ainda nesta quarta-feira.

A Portaria 036/2009 padroniza as motocicletas que atuarão no Serviço de Transporte Individual Alternativo (STIAC) e foi publicada pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) no dia 23 de dezembro de 2009 em jornal local.

Foi estabelecida a padronização dos veículos com base no Artigo 16, itens I, II, III e IV da Lei Municipal número 2.244 de 05 de junho de 2001. Conforme a portaria, os permissionários do sistema de moto táxi terão 45 dias para padronizar suas motos, sendo inspecionados os itens da portaria e autorizados pela SMTT, mediante vistoria dos veículos.

Além disso, a portaria determina que as empresas interessadas em padronizar os veículos deverão estar previamente cadastradas e autorizadas pela Secretaria.

“A gente não pode mudar o padrão das motos, uma vez que a Secretaria de Transporte tem o poder para convocar todos esses permissionários antigos. A padronização tem um custo muito alto e fica por R$ 400,00. Isso vai onerar no bolso do mototaxista”, disse o presidente do sindicato.

Quanto à relocação dos pontos de mototaxi, Luiz Santana diz que os distritos de Bonfim de Feira e Jaguara têm uma distância média de 40 quilômetros de Feira de Santana, o que dificulta o acesso e a fiscalização. “Sobre isso, o prefeito vai analisar a questão”, declarou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo