História

Serrinha – Equipe esportiva da rádio Continental AM completa 5 anos

Devido à inconstância com que o esporte de Serrinha e região era conduzido pelas emissoras de rádios locais, quando formavam equipes de esportes apenas para transmitir um campeonato e depois acabavam, três cabeças pensantes e sonhadoras como Cival Anjos, Reinaldo Lima e Clodoaldo Marques resolveram apostar neste empreendimento audacioso.

Esse projeto aconteceu com o apoio do então vereador e presidente da Liga Desportiva Serrinhense, Antonio José Rodrigues Dantas, “Tonho Juza”, justamente no momento que a rádio Difusora de Serrinha passava por mudanças administrativas, inclusive mudando o nome para rádio Continental AM.

Do seu surgimento, em 10 de janeiro de 2005, até a presente data, a Marketing 3 transmitiu todos os jogos dos 4 títulos de Conceição do Coité nos intermunicipais de 2005, 2006, 2007 e 2008 e o campeonato conquistado por Serrinha em 2009.

Já transmitiu diversos jogos da dupla Ba-Vi, nas séries A, B e C do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, campeonatos baianos da primeira e segunda divisão, paulistas, cariocas, jogos da seleção brasileira e campeonatos amadores do município de Serrinha e região. Este foi o seu maior propósito no momento da sua criação: apoiar o esporte amador da região na área de alcance da emissora.

Nesse período, foram muitas as dificuldades enfrentadas, especialmente na área financeira, devido à falta de apoio por parte dos poderes públicos. “De Serrinha, por exemplo, o apoio foi praticamente zero ao longo destes 5 anos”, disse Cival Anjos, um dos coordenadores da equipe. “Esperávamos muito do gestor atual do município de Serrinha, mas até o momento ainda não deu o apoio esperado. É lamentável”, acrescentou.

Muitos profissionais surgiram a partir da equipe Marketin 3. Homens e mulheres que, inclusive, hoje estão em outras grandes emissoras da Bahia, mas que tiveram sua primeira oportunidade na equipe.

A constituição inicial da equipe foi desfeita com a saída de Clodoaldo Marques, no mesmo ano de criação, permanecendo apenas com Cival e Reinaldo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo