Esporte

Treinador de renome dará curso para técnicos e árbitros em Barrocas

Nos próximos dias 20, 21 e 22 de janeiro a cidade de Barrocas vai receber a visita do professor Ari Grecco. Ele estará ministrando um curso para técnicos de futebol, auxiliares, treinadores de goleiros, massagistas, dirigentes e árbitros deste município. As aulas serão teóricas e vão acontecer na sede da EDEB, das 19h às 22 horas.

Esta será a primeira vez que Ari Grecco, paulista de Franco da Rocha/SP e que hoje reside em Jundiaí/SP, vem a Barrocas e a segunda que ele vem a região. Ari  já ministrou este mesmo curso na cidade de Serrinha, inclusive com a participação de membros da imprensa que avaliaram positivamente o curso. O aval da crônica esportiva pesou muito para a decisão do prefeito Almir Lopes de trazer este evento para o povo barroquense.

Os cursos e palestras do treinador Ari Grecco são consagrados em todo Brasil. Ministrado em 10 capitais e em 87 cidades brasileiras, eles já capacitaram mais de 3 mil profissionais em todo o país. Neste ano, estes cursos estarão sendo internacionalizados, com apresentação em vídeo conferência para o Japão, Indonésia e países de língua portuguesa. Neles são abordados temas inéditos e fundamentais ao futebol, na formação e capacitação de profissionais.

Grecco é um treinador de renome internacional e já tem passagens por diversos clubes brasileiros, por onde realizou boas campanhas e conquistou vários títulos: Rio Claro, XV de Jaú, Barra Bonita, Jundiaí e Lemense de São Paulo, Paysandu, Izabelense, São Raimundo, Tuna Luso, São Francisco, Santarém e Remo do Pará, Fortaleza/CE, Sampaio Correa, Nacional e Moto Club do Maranhão.

No exterior, trabalhou no Thirad A.S. e KAC do Marrocos onde conquistou títulos e  reconhecimento internacional pelos serviços prestados àquele país e recebeu a Medalha Rei Hassan  II, pela sua brilhante atuação em território marroquino. Ele é especialista em Neurolingüística Esportiva.

Por Cival Anjos –  de Serrinha

To Top
%d blogueiros gostam disto: