Economia

Feira terá Shopping dos Sapateiros

Governo Municipal vai implantar o Shopping dos Sapateiros, equipamento totalmente estruturado para valorizar os profissionais que atuam no centro da cidade.

Deverá funcionar no calçadão da Rua Leonardo Borges (antigo beco do Ginásio Santanópolis), ligando a Avenida Senhor dos Passos à Rua J. J. Seabra, em local de fácil acesso, entre um estacionamento e um supermercado.

O anti-projeto foi apresentado à categoria pelo prefeito Tarcizio Pimenta, na manhã desta sexta-feira (7), durante audiência no prédio da Prefeitura, na Avenida Sampaio. Além de 24 boxes para sapateiros, que atuam no estacionamento do canteiro central da Avenida Getúlio Vargas, em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria, o shopping também vai abrigar uma praça de alimentação e chaveiros.

Com auxílio de data-show, os sapateiros conheceram o anti-projeto, a partir de vista frontal, vista interna e vista baixa, e apoiaram a iniciativa do Governo Municipal. O local vai dispor de sanitários masculino e feminino, iluminação, cobertura metálica, sistema de segurança com câmeras e também portões nos dois acessos. Algumas adequações deverão ser feitas a partir de sugestões dos próprios profissionais, que deverão se reunir com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Euclides Artur Andrade, na próxima terça-feira (11) pela manhã.

Ao apresentar o anti-projeto, o prefeito Tarcizio Pimenta ressaltou o respeito aos profissionais que produzem no local. “Não vamos tomar decisão de nada sem antes ouvir vocês”, afirmou, ao lembrar que no shopping os sapateiros também poderão comercializar seus produtos, a exemplo de pastas e líquidos para lustrar sapatos e produtos afins, como cadarços e palmilhas.

Durante a reunião também estiveram presentes os secretários Euclides Artur Andrade, Luiz Araújo e Wagner Gonçalves, além do presidente da Associação Comercial de Feira de Santana, Armando Sampaio, que ofereceu parceria para promoção de cursos de gerenciamento para os sapateiros.

To Top
%d blogueiros gostam disto: