Política

Fernando Meirelles vai dirigir programa de Marina Silva na televisão

Diante do desafio de sobreviver à polarização de PT e PSDB com pouco mais de um minuto diário no horário eleitoral, a pré-candidata à Presidência Marina Silva (PV-AC), estará sob a "direção" do cineasta Fernando Meirelles (do filme Cidade de Deus) para a gravação do programa que o PV levará ao ar no dia 10 de fevereiro.

Segundo a senadora, Meirelles vai colaborar voluntariamente com a sua candidatura. “Já conversamos sobre o olhar para o programa”, contou Marina, sem adiantar se Meirelles terá um papel na coordenação de sua eventual campanha à Presidência da República.

Mais uma vez, Marina vai monopolizar o programa. A contribuição de Meirelles é mais uma tentativa de driblar as restrições impostas à candidatura de Marina, como a debilidade de palanques estaduais e a falta de tempo na TV. Sem perspectivas de ampliação do leque de alianças, Marina diz que já processou “essa desvantagem”.  

Marina se reuniu ontem com coordenadores da sua pré-campanha para discutir alternativas para driblar as dificuldades. Ao lado do potencial candidato a vice-presidente, o empresário Guilherme Leal (da Natura) disse apostar, por exemplo, nas novas mídias. “Se quiser ir para o processo (eleitoral) no enquadre tradicional do política, você vai achar que não tem as ferramentas”, admitiu o empresário.

A senadora chama de “plantação” os rumores de que desistirá em favor do governador José Serra (PSDB). Segundo ela, “se essas coisas aparecem, têm algum interesse político. Estamos trabalhando em pleno início de ano. As pessoas estão preocupadas com isso e ficam plantando esse tipo de coisa”, disse Marina, para quem o boato pode ter origem no PT ou no PSDB.

Com informações Da Folha Online

To Top
%d blogueiros gostam disto: