Polícia

Novas imagens do acidente com van que vinha de São Paulo para Capela

Subiu para treze o número de mortos em um acidente envolvendo uma van e uma carreta, na manhã desta sexta-feira (8), na BR-365, na região de Patos de Minas, em Minas Gerais. Além de doze passageiros que viajavam na van e morreram na hora, o motorista da carreta Carlos Humberto da Costa, de 51 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital de Patos.

Segundo informações de O Tempo, de Minas Gerais, sete pessoas ficaram feridas e e 18 estavam na van e. Todos eram parentes. A placa do veículo é de Pintadas, na Bahia.

Entre os mortos, oito nasceram na Bahia: José Nilton da Silva Brito, 23, Rafael Evangelista de Pinho, 61, Izabel dos Santos Pinho, 56, além das crianças Kaique Henrique da Silva Brito, de 5 anos, e Matheus Brito da Silva, de 2, nascidos em Riachão do Jacuípe; Sirle Lima Freitas Souza, 29, Edimilson da Silva Almeida, 31, de Ipirá, e Adernoel da Silva, de 37 anos, de Mairí. As outras vítimas são Jonatan Ramos Rios, de 21 anos, Karoline Vitoria da Silva Brito, 2, Keise Ferreira Gonçalves, 15, e Juliana Aparecida da Silva, 22.

Acidente

O veículo seguia em direção ao povoado de Ipiraí, na cidade de Capela do Alto Alegre, na Bahia, a 235 km de Salvador. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Minas Gerais, a van teria invadido a contramão e batido de frente contra a carreta.

Como a pista não estava molhada e o local em que ocorreu o acidente apresentava boa visibilidade no momento da batida, a polícia investiga se o motorista conduzia o veículo em alta velocidade. A van ficou completamente destruída.

Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros, do Samu e da Prefeitura de Patos de Minas foram acionadas para ajudar no salvamento das vítimas. Todos os outros feridos foram levados para o Hospital Regional de Patos de Minas. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Patos de Minas.

Transporte irregular

A polícia suspeita de que a van realizava transporte clandestino, pois a placa do veículo de Américo Brasiliense (SP), EDO 5786, está registrada como de um veículo particular e o nome do proprietário, que não foi revelado, não está entre os passageiros. A PRF revelou ainda que a van tinha capacidade para apenas 14 pessoas e, no momento do acidente, transportava três pessoas a mais.

Veja o nome das vítimas

Feridos

Maria de Fátima da Silva Brito, 31 anos

Clodoaldo da Silva Brito, 26 anos

Vanessa Santos de Jesus, 9 anos

Geilsa Santos de Jesus

Paulo Roberto Souza Rios, que aparentava entre 30 a 35 anos

Dinalva Ferreira Gonçalves, aparentava 30 anos

Mortos

Jonathan Ramos Rios, 22 anos

Edimilson da Silva Almeida, 32 anos

José Milton da Silva Brito, 24 anos

Adernoel da Silva, 38 anos,

Sirlei Lima Freitas Souza, 20 anos

Rafael Evangelista de Pinho, 69 anos

Queise Ferreira Gonçalves, 16 anos

Matheus Brito da Silva, sem identificação de idade

Kaique Henrique da Silva Brito, 6 anos

Caroline Vitória da Silva Brito, 1 ano

Juliana Aparecida da Silva, sem identificação de idade

Isabel Pinho dos Santos, sem identificação de idade

Carlos Humberto da Costa, 62 anos (motorista).

Com informações do Correio, do Portal Uai e do O Tempo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo