Esporte

Romário será candidato a deputado

O tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira e atual dirigente do América, Romário, deve ser candidato a deputado federal pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) nas eleições de 2010. Segundo o jornal O Dia, Romário confidenciou a amigos próximos que será candidato a uma vaga na Câmara dos Deputados com o número 4011.

O ex-jogador não havia decidido se concorreria nas eleições de 2010 em setembro do ano passado, quando assinou sua filiação ao PSB. Na ocasião, Romário destacou que se filiou ao partido devido às obras no Centro de Vocação Tecnológica da Vila da Penha, projeto endossado pelo partido.

O CVT promove cursos profissionalizantes para jovens carentes e terá nas suas instalações uma escolinha de futebol, permitida apenas a jovens que frequentam a escola, o que atraiu as atenções de Romário.

O presidente do América, Ulisses Salgado, afirmou ao jornal O Dia que dará todo o apoio à candidatura de Romário, mesmo que isso implique em uma saída do seu cargo de dirigente de futebol. “Será uma honra para mim dar suporte à candidatura dele.

O torcedor do América está agradecido e faço questão de encabeçar esse movimento”, disse Ulisses Salgado. O ex-zagueiro da Seleção Brasileira Ricardo Rocha afirmou à reportagem que votará em Romário se confirmada a candidatura.

To Top
%d blogueiros gostam disto: