História

Uneb expõe fotos antigas sobre Jacobina do fotógrafo Antônio Olavo

Campus IV da UNEB promove exposição “É Dia de Feira! Um Olhar Fotográfico sobre a Feira Livre de Jacobina”. A Mostra expõe 55 fotografias em preto e branco, da década de 1970, do fotógrafo e cineasta Antônio Olavo, aberta desde o dia 18 de dezembro até esta sexta-feira, 08 de janeiro, em Jacobina.

Refletir sobre as dinâmicas sociais e rememorar a feira no antigo Mercado Velho, em Jacobina, na década de 1970. Esse é o foco da exposição fotográfica “É Dia de Feira! Um Olhar Fotográfico sobre a Feira Livre de Jacobina”.

A mostra, organizada pelo Núcleo de Estudos de Cultura e Cidade (Necc) do Campus IV da UNEB, estará aberta para visitação de 18 de dezembro a 8 de janeiro, das 8h às 17h, no Arquivo Público Municipal da cidade, com entrada franca.

Em 55 fotografias em preto e branco, o fotógrafo e cineasta baiano Antônio Olavo retrata o cotidiano da feira livre.

“É uma boa oportunidade para a sociedade jacobinense rememorar a feira, anteriormente realizada no centro da região. Também é uma chance de os mais novos conhecerem a realidade de décadas passadas”, observa o professor da UNEB Jorge Ney, membro do Necc.

A exposição conta com o apoio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA). Informações: Necc/Campus IV – Tel: (74) 3621-4154.

To Top
%d blogueiros gostam disto: