Economia

Valença – Morro de São Paulo vai receber recursos para infraestrutura

A ordem de serviço das obras deverá ser assinada no próximo sábado (9), em Cairu, na comemoração dos 400 anos da Vila Nossa Senhora do Rosário, município da região.

Serão as primeiras obras a serem efetuadas em Morro e as melhorias devem trazer benefícios para cinco mil habitantes locais, além de frear impactos ambientais e sociais ocasionados pelo crescimento desordenado da região e da demanda populacional.

As intervenções integram as ações da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur), os recursos são oriundos de um conjunto de verbas formado pelo investimento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), do Banco do Nordeste, do Ministério do Turismo e do Estado. As obras, que deverão ser entregues no mês de junho, são de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). 

O investimento de R$ 2,8 milhões, que serão utilizados na recuperação da Fortaleza de Morro de São Paulo, será consolidado também na ocasião de aniversário do município. Esses recursos são provenientes do financiamento do BNDES, na parceria da Fundação Norberto Odebrecht com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul.

Com informações do Site Bahia Econômica

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo