Acusado do crime, o lavrador Robeilton da Silva, 24 anos, o Boneco, foi preso na manhã de sábado (9) por policiais do Posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), quando ele tentava fugir para Jacobina.
Em entrevista à reportagem do Notícia Livre, Boneco argumentou que matou por vingança. “Na terça-feira Mafei falou para minha irmã que eu havia furtado a sua residência. Quando eu tomei conhecimento da acusação, decidi matá-lo. Na sexta-feira carreguei a espingarda e me dirigi para os fundos do quintal da casa dele e fiquei esperando ele sair. Quando ele apareceu no quintal eu atirei”, contou Boneco, sem qualquer ressentimento. O aposentado foi atingido no rosto e morreu no local.
Depois de matar Mafei, o acusado foi para casa e aguardou até o dia seguinte para fugir. Policiais da PRE montaram uma barreira, assim que tomaram conhecimento do fato. “Estávamos mobilizados desde o dia que ocorreu o crime. Na manhã deste sábado, ao abordarmos um ônibus da Hila Transporte que faz linha de Caatinga do Moura para Jacobina, conseguimos localizar e prender Boneco”, contou Roni Andrade, da PRE.
Com informações do Noticia Livre
