Política

Mais magra, Dilma retorna ao trabalho

De férias desde o final de dezembro, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) retomou suas atividades nesta segunda-feira no governo federal com aparência mais magra.

Pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma teria passado parte de suas férias em um spa, em Gramado (RS), antes de enfrentar a campanha eleitoral ao Palácio do Planalto. A Casa Civil não confirma a informação.

A última aparição pública de Dilma ocorreu em dezembro, durante cerimônia de entrega de um prêmio relacionado a direitos humanos. Na ocasião, a ministra apareceu de visual novo, com cabelos curtos em tom castanho escuro, depois de recorrer por sete meses a uma peruca.

Dilma enfrentou, no ano passado, tratamento contra um câncer linfático — o que provocou a queda do cabelo. Ela anunciou em 25 de abril a retirada de um nódulo de 2,5 centímetros da axila esquerda. Em setembro, a equipe médica que acompanhava a ministra anunciou que o tratamento estava encerrado.

A petista retornaria ao trabalho na semana passada, mas estendeu o descanso até o início desta semana. Assim como Dilma, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reassumiu os trabalhos nesta segunda-feira depois de tirar dez dias de férias.

Lula descansou ao lado de familiares na base natal de Aratu (BA), próximo a Salvador, depois seguiu para o Forte dos Andradas, no Guarujá, litoral sul de São Paulo. Dilma e Lula participam esta manhã da reunião de coordenação política do governo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: