História

Família sorteada no Programa de Gugu recebe apoio da Prefeitura de Feira

A família morava em São Bernardo dos Campos, São Paulo, e reside em Feira de Santana há pouco mais de um mês, após participar do quadro “De Volta Pro Meu Aconchego”, do Programa do Gugu, transmitido nas noites de domingo pela Rede Record.

De acordo com a diretora do Departamento de Ensino da Secretaria de Educação, Lélia Vitor

Oliveira, que visitou a casa da família, a matrícula das seis crianças será feita em duas unidades escolares do conjunto Francisco Pinto. “Estamos dependendo apenas de alguns documentos que devem ser enviados da cidade de origem deles”, esclarece.

Além de apresentar algumas pendências na documentação necessária para o ato da matrícula, como ausência da transferência escolar, as crianças não possuíam ainda fotos no formato 3×4. As fotos foram disponibilizadas pela Secretaria de Comunicação, que designou um fotógrafo até a residência da família.

Para a mãe das crianças, Claudia Simone Rodrigues Acunha, “o apoio da Secretaria de Educação está sendo válido, facilitando o acesso dos filhos à escola”. A confirmação da matrícula depende, apenas, do restante da documentação.

O pai das crianças, Clodoaldo da Silva Carneiro, natural da cidade de Candeal, localizada a 60 km de Feira de Santana, estava desempregado e resolveu enviar um vídeo para a produção do programa de Gugu, mostrando a difícil situação enfrentada pela família em São Bernardo dos Campos.

A seleção do vídeo garantiu a visita à cidade natal, uma vaga de emprego na empresa Viação Princesinha e a casa própria no conjunto Francisco Pinto. O quadro que mostrou a realidade da Família Carneiro foi exibido no dia 13 de dezembro de 2009.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo