Cultura

Itajay Pedra Branca reestréia na Rádio Sociedade de Feira de Santana

O experiente radialista Itajay Pedra Branca reestreou nesta segunda-feira (11) na Rádio Sociedade de Feira de Santana no comando da tradicional Resenha Esportiva 970.

Inúmeros ouvintes ligaram para a emissora externando o entusiasmo pela recontratação do “locutor da maior audiência”, marca que consolidou Pedra Branca como um dos melhores narradores esportivos da Bahia, principalmente durante os 27 anos em que atuou pelo veículo da Rede Baiana de Rádio (RBR).

Feirense e com 44 anos de carreira, Itajay com seu timbre de voz forte levou o nome da cidade natal aos principais eventos esportivos internacionais. Transmitiu as Copas do Mundo da Espanha (1982), México (1986), Itália (1990) e EUA (1994), além das Olimpíadas de Barcelona (1992) e Atlanta (1996).

“Volto para a minha casa”, falou o radialista emocionado ao entrar no estúdio central Frei Beijamin Capelle. Para Rogério Santana, chefe da equipe de esportes 970, “Pedra Branca é a cara da Sociedade de Feira”.

Os diretores da RBR, Dilson Barbosa e Fernando Henrique Chagas saudaram o radialista pelo retorno à emissora católica. “Estamos preparando a RBR para transmitir a Copa de 2010, na África do Sul, e Itajay como um dos poucos locutores clássicos que temos nos deixa mais vibrantes com o projeto”, frisou Barbosa.

Durante a transmissão de partidas de futebol, Itajay Pedra Branca terá ao seu lado os tarimbados cronistas esportivos Paulo José, conhecido carinhosamente como ‘PJ’, e Valdir Moreira, que narrou a Copa de 2006 na Alemanha. 

A equipe ainda é composta por mais seis nomes do radioesportivo baiano; o comentarista Plínio Pereira, o plantonista Tanúrio Brito e os repórteres Fernando Moreira, Miro Nascimento, Reginaldo Lima e Ed Santos. 

Por Andrews Pedra Branca (texto e foto)

To Top
%d blogueiros gostam disto: