Política

Jequié tem novo secretário da Fazenda

Aconteceu nesta segunda-feira (11) a solenidade de posse do novo Secretário da Fazenda do Município de Jequié, o economista Givaldo Barros.

Barros foi empossado pelo prefeito Luiz Amaral numa cerimônia bastante concorrida, da qual participaram o vice-prefeito Eduardo Lopes, membros do primeiro escalão, diretores municipais, vereadores, servidores públicos e convidados, a exemplo dos ex-prefeitos Waldomiro Borges e Walter Sampaio.

Na oportunidade, o novo secretário falou do desafio de voltar ao comando das finanças do Município e destacou que, “após a crise financeira mundial, instalada no segundo semestre de 2008, com efeitos perversos sentidos em 2009, vivemos um momento em que se manifestam os primeiros sinais de recuperação econômica financeira dos maiores paises do mundo”.

Segundo o novo secretário, tais efeitos benéficos não serão imediatamente alcançados pelos municípios, a julgar pelo recente levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que prevê a redução do repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) em 30% em relação a dezembro passado, e, em 19% em relação a janeiro de 2009. Ele disse ainda que estudos apontam para uma redução do repasse até o mês de março.

O prefeito de Jequié, Luiz Amaral (PMDB), elogiou o ex-secretário Carlos Prata pela sua passagem no comando da Secretaria Municipal da Fazenda. Sobre o novo titular, Amaral também enalteceu suas qualidades de homem de espírito público. “Conhecemos sua capacidade”, concluiu.

To Top
%d blogueiros gostam disto: