História

Confirmada a presença de autoridades de vários países no enterro de Zilda Arns

Integrantes de uma empresa especializada em cerimonial estão na sede da Pastoral da Criança, em Curitiba, reunidos com a coordenação local e com familiares de Zilda Arns, acertando os últimos detalhes sobre o velório e o enterro da médica e sanitarista que morreu na última terça-feira (12), aos 75 anos, no terremoto que atingiu o Haiti.

Nesta quarta-feira (13), a informação era de que o velório seria realizado na sede da pastoral, mas de acordo com a assessoria, por questões de infraestrutura e segurança, pode ser transferido para outro local. O coordenador nacional adjunto da Pastoral da Criança, Nelson Arns, filho de Zilda, disse que várias autoridades do Brasil e de outros países estão entrando em  contato para confirmar presença  no enterro, que será  realizado no Cemitério Água Verde, em Curitiba.

Todas as informações sobre a cerimônia e dados detalhados da pastoral, viagens, biografia, mensagens de condolências estão sendo postados no site da pastoral http://www.pastoraldacrianca.org.br/.

De acordo com a assessoria, houve congestionamento ontem (13) no acesso à página na internet, o que acarretou problemas técnicos que só foram resolvidos hoje de manhã. Nesse período, quem tentou acessar foi direcionado para uma página disponibilizada pela pastoral apenas com informações a respeito da morte de Zilda Arns.

Ainda não há confirmação oficial do horário da  chegada do corpo ao Brasil, a expectativa é de que ocorra ainda hoje. Nélson Arns disse que conhecendo bem a  mãe, tem certeza de que ela preferiria que neste momento fosse dada toda a prioridade ao resgate dos sobreviventes e à assistência às vítimas.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: