Educação & Cultura

Filme de Lula decepciona e leva só 102 mil aos cinemas no 2º final de semana

Quando se leva em conta o tamanho do lançamento, em mais de 430 salas, o número é baixíssimo. “Alvim e os Esquilos 2” vendeu, nesses três dias, 640 mil ingressos.

A produtora Paula Barreto prefere, ainda assim, não falar sobre a redução do circuito. “As centrais sindicais estavam de férias e muitos trabalhadores só foram informados da promoção nesta segunda-feira”, diz, referindo-se ao desconto de 50% para todos os sindicalizados.

A despeito de toda a campanha de marketing, o longa vendeu, no final de semana de estreia, 193 mil ingressos. Para se ter uma ideia do que isso significa, “Se Eu Fosse Você 2”, o campeão nacional de 2009, atraiu 560 mil espectadores na abertura. Já o filme inspirador de “Lula”, “Dois Filhos de Francisco”, conquistou, de saída, 266 mil pessoas.

“Nosso problema é de São Paulo para baixo. No Norte e no Nordeste, o filme vai muito bem”, diz Paula Barreto. O fracasso inicial do filme frustra expectativas de aliados do governo, que esperavam milhões nos cinemas e um reflexo disso em votos para a candidata de Lula à Presidência, Dilma Rousseff.

Com informações da Folha Online

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo