Esporte

Imprensa da região do sisal realiza jogo em Riachão do Jacuípe

O encontro foi organizado pelo jornalista Evandro Matos do jornal Tribuna da Bahia e portal Interior da Bahia e por Marcos Cícero da Rádio Jacuípe AM, e contou com a participação de muitos amigos da família Pita. A idéia inicial era que fosse realizada uma partida entre a imprensa de Feira de Santana e Riachão do Jacuípe e região.

Em virtude da morte do radialista Marivaldo Bastos, o jogo teve que ser cancelado de última hora. Como a informação sobre a desistência do time feirense, para muitos, chegou quando já estavam no local da partida, todos concordaram em realizar um jogo também com a participação de alguns amigos.

O jogo e homenagem

Com o sol muito quente e a falta de condicionamento físico, as duas equipes perderam inúmeras oportunidades de gols, mas mostraram boa qualidade técnica e proporcionaram grandes emoções para o pequeno público presente no campo do Clube Mandacaru.

O time comandado por Evandro, Max Vidal, Adílio Barbosa, Agenor Filho e Putico venceu ao de Marcos Cícero, Mário Amaral, Cival Anjos, Cleilson Santos e Jairo pelo placar de 3×2, com destaque para o terceiro gol, marcado por Max em um cruzamento de Evandro Matos.

Os goleiros Marcos Cícero e Negão se destacaram ao realizarem defesas importantes, principalmente no primeiro tempo. Por isso aconteceram apenas cinco gols no jogo, que contou com integrante do Tribuna da Bahia e portal Interior da Bahia, além de profissionais das rádios Jacuípe AM, Gazeta e Tudo FM de Riachão do Jacuípe e Continental AM de Serrinha.

Depois do jogo os profissionais de imprensa se reuniram nos quiosques do Mandacaru, onde tomaram uma cervejinha regada a fato e sarapatel. Na oportunidade, foi prestada uma homenagem ao radialista Marcos Pita com a entrega de um troféu, uma ideia de Marcos Cícero, recebido por Max, irmão do homenageado.  

Por Cival Anjos – de Serrinha

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo