Política

Jequié promove Conferencia das cidades

Avanços, Dificuldades e Desafios na Implementação da Política de Desenvolvimento Urbano é o tema da IV Conferência Municipal das Cidades, iniciada na noite desta quarta-feira (13), em Jequié.

A abertura foi feita pelo prefeito Luiz Amaral, que fez uma abordagem sobre o Plano Diretor Municipal no Contexto da IV Conferência Municipal das Cidades. Ele aproveitou a oportunidade para destacar o Plano Diretor Municipal – uma Lei Complementar à Lei Orgânica, criada na gestão anterior a partir da participação do povo, em reuniões realizadas em toda a cidade, com o envolvimento de vários segmentos da sociedade civil organizada.

Luiz Amaral anunciou sua pretensão de popularizar o Plano Diretor para que a população tenha conhecimento e passe a contribuir pela organização da cidade. Para tanto, vai disponibilizar exemplares do Plano na Biblioteca Municipal a partir desta quinta-feira, e continuará proferindo palestra sobre o tema.

O prefeito lembrou que a maioria das cidades brasileiras cresceu de maneira desordenada fato que impede que elas ofereçam uma condição de vida melhor para a população, principalmente a que mora em ambientes criados sem o devido planejamento.

Com informações do Blog Sousandrade

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: