Meio Ambiente

Ventos fortes, raios e trovões causam prejuízo e medo na região do sisal

Nesta terça-feira (12), por volta das 18h30min, aconteceram fortes ventos na cidade de Conceição do Coité, região sisaleira da Bahia, causando muitos prejuízos. Um deles foi a queda da grade de proteção do CAIC, que fica no bairro Alto da Colina. Em Riachão do Jacuipe e Serrinha falta de energia, raios e trovões também assustaram a população.

Nada foi atingido com a queda, pois no momento não passava nenhum veículo ou pessoa. Apesar dos ventos fortes, não choveu em Conceição do Coité. Após a queda do muro a equipe da prefeitura municipal foi acionada para solucionar o problema.

Houve falta de energia em toda a cidade por aproximadamente uma hora, inclusive, deixando a rádio Sisal fora do ar por causa de um fio de energia que se soltou do poste. Além da emissora de rádio, os canais de televisão também ficaram fora do ar, devido à demora do deslocamento da equipe da Coelba.

Serrinha e Riachão

No final da tarde e noite desta quarta-feira (13), a falta de energia também atingiu os moradores da região do Tamburi, em Serrinha. A interrupção do fornecimento começou por volta das 17 horas e até as 21h30min ainda não tinha sido restabelecida, apesar dos moradores terem solicitado a presença da Coelba.

Tudo começou depois dos fortes ventos que ocorreram no município de Serrinha.

Em Riachão do Jacuipe, as chuvas vierem com relâmpagos e fortes trovões. Na terça-feira (12), na região de Lajedinho, a queda de um raio provocou a morte de alguns animais. Nesta quarta-feira, há informações de que um raio voltou a cair na região de Baixa Nova, atingindo a casa de propriedade do Juiz de Direito José Ferreira Filho, danificando vários aparelhos.

Por Cival Anjos – de Serrinha

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: