História

Sepultamento de Zilda Arns ocorre no final da tarde deste sábado, em Curitiba

O corpo de Zilda Arns estava previsto para ser sepultado neste sábado (16) no Cemitério da Água Verde, em Curitiba, após a celebração de uma missa às 14h (horário de Brasília), no Palácio das Araucárias, sede provisória do governo do estado.

Milhares de pessoas se despediram da médica sanitarista e coordenadora internacional da Pastoral da Criança durante a sexta-feira (15) e a madrugada de sábado. Muitos fizeram o trajeto rezando em voz alta, formando um coro de oração. A médica morreu durante o terremoto no Haiti, após ser atingida por escombros quando fazia uma palestra, na terça-feira (12).

Segundo a coordenação da Pastoral da Criança, o espaço destinado à visitação seria fechado durante a missa, prevista para ser celebrada pelo arcebispo-primaz do Brasil dom Geraldo Majella. Ele também é co-fundador da pastoral. Cerca de 150 padres deveriam participar da missa e a previsão era a de que a cerimônia durasse pelo menos uma hora. 

No portal da Pastoral da Criança foi disponibilizado um link para a transmissão da missa de corpo presente pela Internet. A cerimônia foi exibida em telões espalhados pela Praça Nossa Senhora de Sallete, nas proximidades do Palácio das Araucárias, para que o povo pudesse acompanhar o evento.

Em seguida, o corpo seria colocado em um carro do Corpo de Bombeiros e levado, em cortejo, até o cemitério da Água Verde. Zilda Arns seria sepultada, segundo o senador Flávio Arns (PSDB-PR), ao lado do marido dela, Dionísio Neumann.

Com informações do Blog da Folha

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: